São Miguel esconde 9 segredos. Descobre quais.

São Miguel esconde 9 segredos. Descobre quais.

Há muita história e beleza natural na ilha de São Miguel, nos Açores. Ponta Delgada é o ponto de partida para muitas aventuras e, para que não andes às voltas, aqui ficam algumas dicas daquilo que não podes mesmo perder nesta ilha.

 

1. Miradouro do Canário

Prepara-te para contemplares uma esplêndida vista sobre a Lagoa das Sete Cidades, com águas azuis e verdes, a Lagoa de Santiago e a Lagoa Rasa.

2. Vista do Rei – Sete Cidades

Deste miradouro podemos admirar uma vista magnífica da Caldeira das Sete Cidades, com destaque para as Lagoas Verde e Azul.

3. Miradouro da Tromba de Elefante

De onde vem este nome? A forma da falésia parece-se com uma cabeça de elefante, a tromba e as orelhas. Se não acreditas, vai e confirma com os teus próprios olhos.

4. Ribeira Grande

Esta linda cidade a norte da ilha tem um encanto único. Espreita o jardim botânico, a Igreja de Nossa Senhora da Estrela, a Igreja do Espírito Santo e termina com um passeio pela praia.

5. Lagoa do Fogo

O Vulcão do Fogo deu forma ao grande maciço vulcânico da Serra de Água de Pau e na caldeira vulcânica nasceu a bonita Lagoa do Fogo, rodeada por vegetação única.

6. Furnas

O cheiro a enxofre das caldeiras e das fontes de água a borbulhar, característicos desta zona, são evidências da actividade vulcânica.

Aproveita para ires com apetite e delicia-te com o tradicional Cozido das Furnas, cujas panelas se enterram na terra e onde ficam por 7 horas, a cozinhar no vapor.

7. Piscinas Naturais

Estão abertas o ano inteiro, com entrada grátis. Leva o fato de banho e dá um mergulho no mar, mas prepara-te porque num dia, em São Miguel, consegues apanhar quase as quatro estações.

8. Observação de Cetáceos

Não são só baleias que podes avistar de barco. Golfinhos, tartarugas, tubarões e diversas aves marinhas estão também à tua espera. Com sorte, até os consegues ver todos.

9. Cidade de São Miguel

Portas da cidade, Igreja Matriz, Praça do Município, Forte de São Brás, Jardins e Parques da Cidade, Gruta do Carvão… Guarda um dia da tua estadia para conhecer a fundo toda a beleza histórica e natural da cidade.

 

E poderíamos ficar aqui por muito mais tempo a descrever as maravilhas da ilha. Mas, para não te estragarmos todas as surpresas, reserva já o teu bilhete em easyjet.com/pt e vai descobrir São Miguel com a nossa companhia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *