PASSAGEM DE ANO NO REINO UNIDO: 6 COISAS A DESCOBRIR

PASSAGEM DE ANO NO REINO UNIDO: 6 COISAS A DESCOBRIR

Já falta muito pouco para o fim do ano! Se precisas de motivos para viajar até ao Reino Unido para comemorar a Passagem de Ano, temos 6 tradições que não vais querer perder. Supersticiosas, surpreendentes e, sobretudo, festivas. Começa 2017 com o pé direito numa viagem à Grã-Bretanha!

6 tradições de Passagem de Ano na Grã-Bretanha:

  1. Lucky bird: quando soam as badaladas da meia-noite, a porta do pátio traseiro é aberta para que as coisas más, que aconteceram durante o ano anterior, se vão embora. Reza a lenda que a primeira pessoa a passar por esta porta para visitar a família e os amigos será portador de boa sorte durante todo o ano.
  2. Em Londres: se decidiste passar o ano em Londres, não podes falhar os lugares mais emblemáticos: Trafalgar Square ou Piccadilly Circus. Logo a seguir à última badalada do Big Ben, todos os locais dão as mãos para cantar, em uníssono, Auld Lang Syne (pelos velhos tempos…).
  3. Monstros na Escócia: quem decidir viajar para a Escócia no fim do ano, vai encontrar o Hogmanay. Uma celebração que engloba costumes ancestrais em redor de um passeio com luz, fogo, dança e muitos Vikings!
  4. Festival “Off Kilter”: em Edimburgo, podemos desfrutar de bailes antigos e contemporâneos, ao ritmo de gaitas de foles e fogo de artifício. Dress code: o kilt, a tradicional saia escocesa.
  5. Bons propósitos de final de ano: termina uma etapa e começa outra nova, e muitos aproveitam para refletir sobre o que aconteceu no ano anterior e comprometer-se a mudanças nas suas vida.
  6. Allendale Tar Bar’l: na pequena população de Alllendale, celebra-se uma peregrinação pagã com vestidos de época. Os assistentes transportam barris de whiskey em chamas até uma fogueira.

Começa o ano com o pé direito numa viagem até à Grã-Bretanha!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *