9 COISAS GRÁTIS PARA FAZER EM LONDRES

9 COISAS GRÁTIS PARA FAZER EM LONDRES

Há quem diga que as melhores coisas da vida são grátis: o conselho de um amigo, sonhar, ver o por do sol com alguém especial… Londres é conhecida por ser uma das capitais europeias mais caras mas sabias que existem coisas divertidas para fazeres que não custam nada? Existem mesmo e são 9 dessas coisas que vamos partilhar contigo!

1 – Muitos museus! Obviamente que a nossa primeira opção é o grande número de museus e de galerias espalhados pela cidade, que são totalmente grátis: o British Museum (uma das maiores coleções com obras de todos os continentes), o Museu de História Natural (dinossauros e a grande baleia azul!), e a Tate Modern.

2 – The Scoop. Entre a London Bridge e a ponte da Torre de Londres, na ribeira sul do rio Tâmisa, podemos encontrar um incrível anfiteatro ao ar livre: The Scoop. Com capacidade para 800 pessoas, é possível assistir a concertos e a peças de teatro gratuitamente ao ar livre. No Inverno, são organizadas atividades desportivas a custo zero.

3 – O debate está servido. Na esquina nordeste do Hyde Park, encontra-se o Speakers’ Corner, um local público onde se organizam debates sobre qualquer tema. É possível distinguir os oradores por estes se encontrarem em cima de uma caixa. Junta-te ao público ou partilha o que quiseres dizer ao Mundo a partir de um dos cantos mais cativantes de Londres.

4 – Comer, orar e amar. Como a Julia Roberts, podes também visitar o primeiro templo budista de todo o Reino Unido, gratuitamente! Murais incríveis, lagos artificiais e um jardim repleto de flores, vão transportar-te para a Ásia. Um lugar pacífico para fugires da confusão da capital britânica.

5 – Diamantes musicais em bruto. Milhares de músicos e artistas em ascensão visitam o Southbank Center. Aqui vais poder desfrutar de concertos e de Wi-Fi grátis!

6 – Londres sobre rodas. És um apaixonado por patins e pela arte urbana? Calça os teus patins e visita o Undercroft no South Bank.

7 – Uma boa leitura. Que melhor forma para combater o clima do que ler as obras originais de Shakespeare, Jane Austin e até dos Beatles? Tudo isso e mais na British Library.

8 – Jardins com encanto. Claro que adoramos passear pelo Hyde Park ou pelo Hampstead Heath num domingo à tarde, mas às vezes procuramos algo… diferente. E que tal jardins inspirados nos Tudor no meio de Londres? Podes visitar The Roof Gardens em Kensington.

9 – Westminster ao ritmo de Gospel. Westminster Abbey é uma verdadeira jóia arquitetónica que já foi palco de coroações de Reis em 1066 e do casamento do Príncipe William e de Kate. Normalmente tem que se pagar entrada mas se esperares pela hora em que canta o coro passa a ser grátis! É uma experiência fantástica!

Nunca uma viagem a Londres foi tão barata! Não penses mais e reserva o teu voo aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *