Descobre as 5 melhores estâncias de esqui da Suíça

Descobre as 5 melhores estâncias de esqui da Suíça

Rapidez, liberdade, felicidade e vida: quatro sensações que sentimos quando esquiamos numa das 5 melhores estâncias de esqui da Suíça! E não há nada como juntar desporto, neve de qualidade e paisagens incríveis para desfrutar de umas merecidas férias de Inverno… Damos-te a conhecer os melhores sítios para desfrutares da neve na Suíça!

Zermatt

Esta estância é visita obrigatória para os verdadeiros amantes de neve. É a mais alta da Europa, oferece 360 km de pistas de esqui de todos os níveis, e é uma das mais famosas do país devido à sua montanha icónica: a Matterhorn, também conhecida por Cervino. De fácil acesso a partir de um voo com destino a Genebra, poderás dirigir-te a Tasch para apanhares o comboio para Zermatt. De modo a preservar o ambiente, foi proibido o acesso de viaturas particulares e criada uma grande rede de transportes alternativos.

Gstaad

Esta estância de esqui, que se situa muito perto de Genebra, é conhecida não só pela sua beleza incrível e pelos seus 220 km de pistas, mas também por ser frequentada por celebridades e membros da realeza europeia. Esta estância alpina já requer alguns conhecimentos do desporto, excluindo, por isso, iniciantes à sua prática.

Engelberg

A estância suíça chamada “Montanha dos anjos” é um lugar de sonho para todos os esquiadores graças às suas magníficas cimeiras montanhosas e descidas em neve de qualidade. Engelberg tem um tamanho mais familiar (72 km de pistas), mas com um ambiente muito cosmopolita e vistas vertiginosas devido aos seus 3.020 metros de altura. A melhor opção para lá chegar é voar até Basileia e apanhar o comboio para Lucerna, trocando aí para seguir até Engelberg.

Lagenbruck

Ideal para quem voa para a Basileia, esta estância é a melhor para quem está a começar no mundo do esqui. Com uma das melhores vistas deste país alpino, a estância de esqui de Lagenbruck oferece pistas de níveis exequíveis para os que começam e um tamanho reduzido. Agora não há desculpas para não calçares os teus esquis!

Andermatt

Situada muito perto dos Alpes italianos, esta estância é de fácil acesso a partir do aeroporto de Milão. Esta estância conta com vistas incríveis e grandes instalações. Também é habitual ver pessoas a praticarem esqui nórdico, alpino ou cross-country.

Reserva já o teu voo e desfruta de umas férias perfeitas na neve!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *