TRÊS PAISAGENS EUROPEIAS INSCRÍVEIS

TRÊS PAISAGENS EUROPEIAS INSCRÍVEIS

A Europa está repleta de cidades com cantinhos maravilhosos. Ainda assim, há quem prefira desligar completamente e perder-se pela Natureza para desfrutar das férias. És um dos que venera perder-se por caminhos, vales e montanhas? Voa até um dos 3 destinos mais bonitos da Europa e descobre paisagens de cortar a respiração.

  1. Gorges du Verdon, França

O canône do rio Verdon é considerado um dos mais profundos e mais belos de toda a Europa. Tem uma longitude aproximada de 25 quilómetros e 700 metros de profundidade, e deve o seu nome à sua assombrosa cor turquesa. A parte mais impressionante encontra-se entre “Castellane” e “Moustiers-Sainte-Marie”, onde o rio modelou o terreno até criar uma surpreendente ravina através de uma massa de pedra de calcário.

  1. Zermatt e Matterhorn, Suíça

Zermatt é uma população suíça situada na fronteira com Itália e aos pés de Matterhorn. Conhecida como Cervino pelos espanhóis, esta montanha é uma das mais famosas dos Alpes devido à sua forma piramidal reconhecida à distância. A sua cimeira de 4478 metros é a quinta mais alta da cordilheira alpina.

  1. Dolomites, Itália

As Dolomites formam parte de uma cadeia montanhosa dos Alpes orientais e são consideradas Património da UNESCO. Esta secção dos Alpes deve o seu nome ao geólogo francês Deodat de Dolomeu, o primeiro a documentar sobre a forma e o material destas surpreendentes montanhas. O parque inclui 141.903 hectares de território e englobam 18 cimeiras que se elevam acima dos 3 mil metros, sendo La Marmolada o ponto mais alto com 3.341 de altitude.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *